Grife Hugo Peretti

A grife Hugo Peretti atua há 76 anos e é representada pela contínua busca pela qualidade e pela confiança do consumidor, somada ao conhecimento técnico de mais de sete décadas dedicadas à construção. Seus imóveis agregam valores como rentabilidade, liquidez, avanços tecnológicos, inovações arquitetônicas e engenharia aperfeiçoada dia após dia.

A empresa é responsável por reconhecidas obras como: o primeiro arranha-céu de Curitiba (PR), o Edifício Silva Lopes; o Victoria Villa Hotel; o Hospital São Lucas; o Hospital Erasto Gaertner; a Maternidade Santa Brígida; entre outros.

A construtora entrega aos seus clientes muito mais do que um imóvel. Cada empreendimento carrega vasto acervo técnico e valores transmitidos por três gerações de construtores dedicados a pesquisa, planejamento e desenvolvimento de imóveis elaborados.

Entre seus reconhecimentos, ao longo de sua história a Hugo Peretti reúne: a Medalha Romário Martins do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná pela construção da sede em 1950 por Hugo Peretti; a honra ao mérito pela Federação Nacional dos Engenheiros por 40 anos de serviços da construtora; a honra ao mérito pelo Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista de Materiais de Construção no Estado do Paraná – SIMACO (2005); o certificado de Excelência da Qualidade pelo International Quality Service por ter apresentado alto índice de satisfação em todos os quesitos exigidos pela Divisão de Total Qualidade Control Service do Prêmio Qualidade do Brasil (2005); e o Troféu Incorporador do Ano 2012, realizado pela Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi PR), na categoria “Incorporadora do Ano”. Em 2014, o Centro Empresarial Antonio Peretti, da Construtora Hugo Peretti, recebeu a Certificação LEED (Leadearship in Energy and Environmental Design), na categoria GOLD, concedida pela Organização Não Governamental norte-americana U.S. Green Building Council (GBC).

Linha do Tempo

1945

Ao final da 2ª Guerra nasce de um jovem a Hugo Peretti, sonho empreendedor.

1950

Larga construção de residências sob encomenda.

1952

Hospital Erasto Gaertner

Em 1952 o Dr. Erasto Gaertner doou um terreno destinado à construção de um hospital. A Hugo Peretti construiu durante os anos seguintes e ele foi efetivamente inaugurado em 1972.

1954

Surge o primeiro “arranha-céu” de Curitiba, o Edifício Silva Lopes.

1961

Obras de vulto como o Edifício Alvorada mudam Curitiba.

1973

Maternidade Santa Brígida

O Hospital e Maternidade Santa Brígida representou um avanço ao tratamento mais humanizado para a mulher e o recém-nascido. Localizado na Rua Guilherme Pugsley, no Água Verde, a construção também colaborou para que a rua fosse asfaltada.

1978

Em fase moderna, a Hugo Peretti inicia obras na Visconde de Guarapuava e obras públicas.

1990

A Hugo Peretti atravessa as décadas de 80 e 90 investindo em inovação.

1995

Victoria Villa Hotel

Localizado na Avenida 7 de Setembro, o hotel conta com 124 quartos luxuosos beneficiados por uma linda vista da cidade.

1996

Tower Club House

Um condomínio residencial com três torres de 25 pavimentos, 144 apartamentos e com soluções arquitetônicas inovadoras que foram um Case de sucesso premiado da Realiza Arquitetura e Hugo Peretti, com seus jardins suspensos, vazios funcionais, favorecendo a insolação, circulação de ar e controle acústico.

2001

Arquitetura de vanguarda e funcionalidade se unem à tecnologia e sofisticação.

2006

Projetos ousados coroam a histórica caminhada da Hugo Peretti.

2006

Centro Empresarial Laís Peretti

Infraestrutura corporativa de última geração em um dos mais importantes eixos comerciais de Curitiba.

2008

Edifício Santos Dumont

Homenagem da Construtora Hugo Peretti ao centenário da aviação. Projeto contemporâneo e marcante no coração do Ecoville.

2009

No Alto da XV, um dos últimos projetos do brilhante arquiteto Julio Pechmann para uma construtora paranaense.

2012

Porto Bellagio

Ousadia em design, arquitetura e engenharia em um dos mais marcantes projetos de Curitiba.

2013

Lages corporativas e espaços tipo Built to Suit com infraestrutura ambiental e tecnológica de última geração.

2014

Edifício Lago di Lugano

Traços equilibrados marcam este empreendimento que fica a apenas quatro quadras do Museu Oscar Niemeyer e Bosque do Papa.

2016

Edifício Vogue

Inspirado na arquitetura holandesa, faz referência ao estilo de vida prático e integrado ao bairro Alto da Glória.

2018

Edifício Brickell Key

Em um dos pontos mais arborizados e valorizados do Juvevê sobe um empreendimento funcional e de arquitetura contemporânea.

2019

Centro Empresarial WHMEHL

Localizado no Alto da Glória, o empreendimento conta com duas salas por andar e áreas comuns amplas e equipadas.