A contínua busca pela qualidade e pela confiança do consumidor, somada ao conhecimento técnico de mais de sete décadas dedicadas à construção, estruturam nossa grife e a convertem em uma das mais reconhecidas construtoras do Brasil. Um imóvel Hugo Peretti agrega valores tais como rentabilidade, liquidez, avanços tecnológicos, inovações arquitetônicas e engenharia aperfeiçoada dia após dia. A construtora Hugo Peretti entrega aos seus clientes muito mais do que um imóvel. Cada empreendimento que trazemos à vida carrega vasto acervo técnico e valores transmitidos por três gerações de construtores dedicados a pesquisa, planejamento e desenvolvimento de imóveis elaborados.
Ao final da 2ª Guerra nasce de um jovem a Hugo Peretti, sonho empreendedor.
Larga construção de residências sob encomenda.
Hospital Erasto Gaertner
Em 1952 o Dr. Erasto Gaertner doou um terreno destinado à construção de um hospital. A Hugo Peretti construiu durante os anos seguintes e ele foi efetivamente inaugurado em 1972.
Surge o primeiro “arranha-céu” de Curitiba, o Edifício Silva Lopes.
Obras de vulto como o Edifício Alvorada mudam Curitiba.
Maternidade Santa Brígida
O Hospital e Maternidade Santa Brígida representou um avanço ao tratamento mais humanizado para a mulher e o recém-nascido. Localizado na Rua Guilherme Pugsley, no Água Verde, a construção também colaborou para que a rua fosse asfaltada.
Em fase moderna, a Hugo Peretti inicia obras na Visconde de Guarapuava e obras públicas.
A Hugo Peretti atravessa as décadas de 80 e 90 investindo em inovação.
Victoria Villa Hotel
Localizado na Avenida 7 de Setembro, o hotel conta com 124 quartos luxuosos beneficiados por uma linda vista da cidade.
Tower Club House
Um condomínio residencial com três torres de 25 pavimentos, 144 apartamentos e com soluções arquitetônicas inovadoras que foram um Case de sucesso premiado da Realiza Arquitetura e Hugo Peretti, com seus jardins suspensos, vazios funcionais, favorecendo a insolação, circulação de ar e controle acústico.
Arquitetura de vanguarda e funcionalidade se unem à tecnologia e sofisticação.
Projetos ousados coroam a histórica caminhada da Hugo Peretti.
Centro Empresarial Laís Peretti
Infraestrutura corporativa de última geração em um dos mais importantes eixos comerciais de Curitiba.
Edifício Santos Dumont
Homenagem da Construtora Hugo Peretti ao centenário da aviação. Projeto contemporâneo e marcante no coração do Ecoville.
No Alto da XV, um dos últimos projetos do brilhante arquiteto Julio Pechmann para uma construtora paranaense.
Porto Bellagio
Ousadia em design, arquitetura e engenharia em um dos mais marcantes projetos de Curitiba.
Lages corporativas e espaços tipo Built to Suit com infraestrutura ambiental e tecnológica de última geração.
Edifício Lago di Lugano
Traços equilibrados marcam este empreendimento que fica a apenas quatro quadras do Museu Oscar Niemeyer e Bosque do Papa.
Edifício Vogue
Inspirado na arquitetura holandesa, faz referência ao estilo de vida prático e integrado ao bairro Alto da Glória.
Edifício Brickell Key
Em um dos pontos mais arborizados e valorizados do Juvevê sobe um empreendimento funcional e de arquitetura contemporânea.
Centro Empresarial WHMEHL
Localizado no Alto da Glória, o empreendimento conta com duas salas por andar e áreas comuns amplas e equipadas.
Em 1945 o mundo estava diante do desafio de reconstruir-se e inovar o ambiente de negócios global, destruído pela Segunda Grande Guerra.
Neste novo cenário, aonde a produção ditava as regras da retomada pelo crescimento econômico, o engenheiro Hugo Peretti desenvolveu o modelo de uma construtora ágil e com elevada qualidade de serviços. Acreditando nos valores do empreendedorismo o jovem empresário, formado em Engenharia pela Universidade Federal do Paraná, dividia-se nas madrugadas entre cálculos estruturais e projetos arquitetônicos para então, durante o dia, acompanhar suas primeiras obras.
Apaixonado por construção civil, Hugo vislumbrava uma cidade moderna, com avenidas amplas, transporte coletivo pleno e equipamentos urbanos modernizados. Sendo Curitiba uma capital economicamente pulsante, haveria elevada demanda por inovação construtiva e qualidade de atendimento. Em seus projetos pioneiros, Hugo Peretti criou o conceito preservado até hoje por seus descendentes empresariais: construir atendendo os desejos do cliente.
Em 1954 a Hugo Peretti e Cia Ltda., agora reconhecida como uma das líderes do mercado deixava de construir residências térreas e pequenos edifícios para começar a construção de sua primeira grande obra: o Edifício Silva Lopes, o primeiro “arranha céu” de Curitiba, na Rua Comendador Araújo esquina com Visconde do Rio Branco.
Desde então a empresa executou obras de grande expressão, tais como o Victoria Villa Hotel, os Hospitais São Judas Tadeu e Erasto Gaertner, também a maternidade Santa Brígida, entre mais de cem edifícios, residenciais, comerciais ou públicos.
Como anteviu Hugo Peretti, em mais de sessenta anos o avanço tecnológico prossegue a ampliar os limites da construção civil e Curitiba se consolidou como capital de relevância continental. Neste cenário, sua construtora, sob a direção de Percy Peretti e Hugo Peretti Neto, permanece concebendo edifícios avançados.
A ousadia que marcou a vitória dos aliados na Segunda Guerra Mundial tornou-se marca registrada de uma empresa cujos valores corporativos tais como planejamento, austeridade, tecnicismo e precisão se converteram em base para a atuação em um segmento vital para a economia brasileira.